Literacia alimentar

É FÁCIL SER VERDINHA

Com Maria das Ervas


Educação Alimentar na Infância

Ajudo-te a capacitar de ferramentas para que consigas adotar práticas alimentares mais saudáveis, nutritivas, sustentáveis e consequentemente que vão reduzir a tua pegada ecológica.

Isto inclui saber identificar os vários tipos de nutrientes, fazer melhores escolhas alimentares através de uma boa leitura dos rótulos, fazer listas de compras, organizar a despesa e métodos de conservação dos alimentos e por fim, aprender a cozinhar os alimentos e saber trazer para as suas refeições os benefícios dos mesmos.

A educação alimentar que é aqui desenvolvida vai ajudar-te a promover saúde, a prevenir doenças relacionadas com a alimentação e o ambiente.

Acredito que este trabalho deve ser abordado desde a fase mais tenra da vida e portanto, desenvolver actividades de educação alimentar na infância em vários ateliers de tempos livres onde as crianças tem a oportunidade de manusear, sentir as texturas, aromas, visualizar a magia da junção dos alimentos a transformarem em deliciosas bolachas e bolinhos. Incentivando a pratica e a desmitificando alguns tabus que a alimentação saudável ainda acarreta.

Reveste nesta prática?

Orçamento sob consulta.